top of page

Explorando os Círculos do Sagrado Feminino:

Uma Jornada de Empoderamento e Conexão

Bem-vinda aos Círculos do Sagrado Feminino, espaços que se revelam como portais de transformação e reconexão com a essência feminina. Nesse cenário, minha jornada começou de forma inesperada, em uma roda dentro da minha própria casa, onde co-conduzi uma experiência que se revelou como um chamado profundo da minha alma. Foi o ponto de partida para uma imersão intensa em estudos sobre a psique e espiritualidade feminina, guiando-me a conduzir círculos de mulheres com o propósito claro de despertar a autonomia, liberdade e empoderamento feminino.

O Sagrado é um chamado para todas as mulheres, uma filosofia que nos permite uma conexão maior com a nossa Deusa interior, nos trás acesso a um maior conhecimento físico, mental, emocional e espiritual sobre nós mesmas.

Nos círculos que lidero, a prática e a ritualização são elementos fundamentais. Reconhecendo os ciclos, honrando as Deusas e consagrando as medicinas ancestrais, oferecendo um mergulho profundo em rituais de passagem, práticas antigas, meditações e vivências que ancoram nossa jornada feminina.

A reunião em círculo, de pessoas que compartilham os mesmos objetivos e interesses, é uma maneira ancestral e sagrada de provocar transformações pessoais e coletivas. O círculo tem poder de coletar, concentrar e direcionar energias para efetuar mudanças. É um meio de criar um espaço seguro para praticar a comunicação aberta; compartilhar visões, alegrias e dores; definir objetivos; confiar; construir uma comunidade solidária; curar feridas da alma e trocar experiências, reconhecendo a interdependência com o Todo e buscando uma comunhão de valores e objetivos.

As condições necessárias para fazer parte de um círculo são:

conexão amorosa (de coração para coração); confiança e ousadia para falar a própria verdade; disposição para silenciar e ouvir o outro; respeitar e apoiar as outras companheiras; reconhecer, honrar e compartilhar dons e habilidades, medos e sonhos, aflições e esperanças. O círculo deve possibilitar e incentivar a expressão da gratidão e do reconhecimento - a todos e ao Todo -, bem como criar tempo-espaço sagrado, para cada participante sentir e ampliar a sua conexão com o plano espiritual, com a Fonte Divina. Assim, o círculo passa a ser um temenos (santuário, em grego), em que o ambiente exterior, as preocupações e a rotina diária irão se dissipando até desaparecer, permitindo a expansão de consciência. - Mirella Faur

Concentro minha atenção no aspecto da autonomia feminina, uma escolha profundamente pessoal após vivenciar a domesticação da espiritualidade em um contexto específico. Hoje, meu foco é guiar as mulheres para que encontrem seus próprios caminhos, cultivando um pensamento crítico e intuitivo para seu desenvolvimento pessoal.

Ao explorar o sagrado feminino, enfrentei o desafio de lidar com minhas sombras internas e as sombras das mulheres nos círculos. Isso me conduziu a um aprofundamento no trabalho com a sombra feminina, transformando limitações em potenciais e compreendendo que esse processo é um baú de sabedoria e poder feminino.

No âmago do meu trabalho está a ideia de empoderamento feminino, entendido como o reconhecimento das sombras e potências individuais. Empoderamento é abraçar a totalidade de quem somos, transmutando as dores e traumas geracionais em fortalecimento, harmonizando o feminino, o masculino e a natureza.

Entre as ferramentas que considero eficazes para conectar-se com a energia do sagrado feminino estão a consagração das medicinas ancestrais, como os Niños Santos e a Madre Ayahuasca, além de meditações, partilhas entre mulheres, histórias mitológicas, antigos rituais e mais.

​​Atualmente estamos tendo círculos presenciais em algumas datas ao longo do ano.

As datas e locais são divulgadas com antecedência pelo Instagram, um local que acolhe, cuida, empodera e te coloca para voar, tendo o propósito já apresentado. Este círculo é aberto a todas as mulheres, que sentirem o chamado da Deusa e queiram se aprofundar mais no seu autoconhecimento e cura do feminino.

 Para conhecer mais acesse os conteúdos pelo Instagram @gicrizel;

O círculo esta aberto, mas não foi quebrado. O amor da Deusa está dentro de nós.

Feliz encontro, feliz partida. Para um feliz reencontro.

Mapa Astral
LOGO-GI-NOVA-(DOURADO-REFLETIDO)_edited.

____________________

sagrado feminino

____________________

Âncora 1
bottom of page