• gicrizel

Ritual para o Ano Novo!


Olá! Esse é meu primeiro post em meu novo blog. Confesso que sou novata na arte de escrever, mas achei incrível a oportunidade de compartilhar com vocês por aqui alguns rituais, reflexões, entre outros conteúdos que geralmente fazia por outras redes mas que acabavam se perdendo.


Vamos experimentar a ferramenta do blog e juntos vamos contruindo uma rede onde possamos encontrar conteúdos para o nosso autoconhecimento e desenvolvimento na magia.


Vou começar compartilhando um ritual que fiz no dia 31 com alguns bruxinhos que me acompanham e foi o que eu precisava para o momento! Ainda dá tempo de fazer, então aproveita. Caso você seja mulher e tenha pouco conhecimento de magia mas quer se aprofundar nas artes místicas, corre pra se inscrever no Círculo de Saberes que acontece 1x por mês no Rio de Janeiro. Conheça melhor através do menu principal do site.


Então vamos lá!

Esse ritual eu desenvolvi em 3 partes, vou deixar algumas sugestões, mas o mais importante é você seguir sua intuição. Não deixe de fazer por não ter isso ou aquilo, tire um tempo pra você (aproveite a lua minguante que fica até o dia 5 de Janeiro) e faça.


Para que sua imersão seja ainda mais profunda, prepare seu ambiente com música apropriada, um altar (pode dispor os 4 elementos: fogo, terra, água e ar e também dividir ele com os elementos das 3 fases do ritual), a luz de velas, incensos, cristais...






FASE 1: Na dança do caos não tema, o confronto com o seu eu.


Nesse momento estamos lidando com a energia mais densa do ritual, vamos acessar tudo de desagradável do ano de 2018. Pegue um papel e um lápis, e este é o momento de você reconectar e expressar tudo que de ruim se foi passado em 2018, o medo, a insegurança, alguma situação especifica, a escacez. Não importa se a letra não está legivel, o importante é a forma como se é colocado o que você deseja queimar.


Forma errada de escrever o que você deseja queimar, trasmutar:

dinheiro, relacionamentos, familia...


Forma ideal de escrever o que você deseja queimar, transmutar:

Escacez, desamor, tristeza, medo, inconsciencia, ignorancia...


Após escrever tudo, é o momento da queima. Você pode fazer uma fogueira, acender um caldeirão ou até mesmo uma vela, e apartir da chama do fogo é importante que você queime TODO o papel, com a intenção focada no desapego e na transformação desta energia. Se permita colocar pra fora, cantar, gritar, chorar... EXPRESSE E DESAPEGUE.


Correlações:

Deusas relacionadas: Kali, Hécate, Cerridwen, Persefone... Velas: preta ou roxa Músicas: Mantra de kali, cântico de hecate, cântico espiral (disponíveis no youtube). Cristais: turmalina negra, onix... Erva: arruda, guiné, manjericão... Fase da lua: minguante Palavras chaves: Desapego e transformação.


FASE 2: Restabeleça a paz e alcance os mais belos aspectos de sí.


Nessa fase, vamos preparar o ambiente com uma energia de mais acolhimento, músicas que confortem, cheiros de "colo de mãe" e é chegado o momento de agradecer. No mesmo esquema que fizemos com a fase passada, vamos iniciar um processo de agradecer por tudo que ocorreu em 2018. Facilmente lembramos das coisas ruins, e agora é dada a oportunidade de você lembrar de pessoas, momentos, conquistas e aprendizados de 2018. Agradeça por tudo.


Ex: Sou grata pelo alimento, pela emprego x que me trouxeram muito crescimento, sou grata pela minha moradia, pelos bons momentos com minha mãe... enfim, abra o seu coração e agradeça!

Após agradecer, dobre o papel e o PLANTE! Sim, pode ser no seu quintal ou em um vaso de plantas se você mora em um local menor. Agradeça pela colheita feita em 2018, e devolva-os pra terra.


Correlações:

Deusas relacionadas: Pachamama, Lakshimi, Gaia... Velas: rosa, branca ou verde. Músicas: VÁRIAS de pachamama disponíveis no meu spotify (https://open.spotify.com/…/225gywciinei2x63c54noph7a/playli…), mantra de lakshimi... Cristais: Selenita, quatzo rosa, quartzo verde e malaquita. Ervas: artemisia, camomila, rosas brancas... Fase da lua: cheia Palavras chaves: colheita, gratidão e plenitude.


FASE 3: Meditar despertará você para a iluminação.


Agora é o momento de nos alinharmos com nossas metas! Escreva em um papel tudo aquilo que desejas alcançar pra 2019, lembrando que entraremos em um ano com grandes oportunidades de conquistas, não dúvide da sua capacidade! Escreva nesse papel, no inifitivo, tudo aquilo que desejas.

Ex: Ser riiiiicaaa, ser consciente, ser confiante, ser amada, ter um carro, ter uma casa, ter um bom emprego...e pode ousar, sendo ainda mais específico... ter um salário de 10 mil por mês, ter um relacionamento em que a pessoa me valorize e que eu possa retribuir de forma equilibrada, que seja assim, assado... e finalize com a frase: SE ASSIM FOR A VONTADE DA DEUSA ( ou aquilo que vc acreditar, deus, universo, natureza...).

Este papel você vai dobrar e guardar em um envelope e o fechar. Guarde-o em um lugar que você não vai esquecer, e no final de 2019 você poderá abri-lo.


Correlações:

Deusas relacionadas: Tara, Afrodite, Freya, Eostre... Velas: amarela, branca ou lilás. Músicas: eu amo o mantra de Tara (https://www.youtube.com/watch?v=Jvpo6OP5j6U), mantra do ganesha, músicas e canticos associados. Cristais: Labradorita, pirita, citrino... Ervas: Louro, cravo, canela... Fase da lua: Nova/Crescente Palavras chaves: Plantar, metas, pedidos e acreditar.


O mais importante nesse ritual é que você tenha um tempo reservado pra você, pode ser feito sozinho ou em grupo. Acredite na sua intuição. Lembre sempre da lei divina, e de fazer conforme a vontade da Deusa/Deus. Todos praticantes de magia devem ter a consciencia de tudo o que é desejado, é voltado 3x para sí, então que tenhamos amor, paz e consciencia!!


Gostou do ritual? Me conta aqui nos comentários e compartilha a foto do seu altar pelo instagram @gicrizel me marcando para que possamos manter a magia no ar!


Gratidão e que você tenha um ano de plena consciência, realizações e muita, muita magia!

Bjs, Gi Crizel



  • Instagram
  • Facebook ícone social

Se conecte comigo

Click nos icones

© 2020  Copyright Gi Crizel - Todos os direitos reservados