Lenços nos quadris - prática ancestal. Apenas um adorno?

#sagradofeminino #curiosidade #ancestralidade

Oiii, como vocês estão? Inspirada pela minha lua que desceu justamente no primeiro dia de lua nova and motivada pela minha face anciã, o que acaba me deixando introspectiva, vim fazer o primeiro post de Sagrado Feminino aqui pelo blog.


Vocês tem ideia do motivo de nossas ancestrais (e graças às Deusas, muitas mulheres da nossa geração) usarem lenços envoltos nos quadris? Adorno? Pra dar volume nos quadris? Pra segurar a saia? Qual o seu palpite?



Certamente vocês já viram muitas mulheres usando lenços nos quadris, principalmente as nativas, mujeres medicinas, sacerdotisas...

É provável também que vocês já tenham ouvido sua mãe ou avó falando pra você não andar de pés descalços pra não pegar friagem (mesmo não sabendo o que é a tal friagem, minha mãe passou esse "puxão de orelha" religiosamente pra frente) e que poderia dar cólicas, pois então, a friagem que nossas ancestrais passaram alertando, é a friagem de útero.


O que isso quer dizer: quando as donas bonitas andam de pés descalços, sentam em piso frio, ficam muito tempo com o biquíni molhado e ficam com as costas ou barriga de fora nos dias de frio, já é motivo suficiente pra ficarmos com frio no útero, causando as tão temidas cólicas e até mesmo infertilidade.

O frio encolhe a espessura as veias e artérias, tornando mais pequenas que o normal. Quando nossa lua desce (menstruação), o contato do sangue quente com o útero frio, acaba gerando as dores.


Mas calma, não precisa andar toda enroupada com lenços, meias, touca rsrsrs basta ter consciência, que se ousou demais no frio, é importante assim que chegar em casa, dar esse cuidado especial pra você!



Essa é então a magia sagrada dos lenços nos quadris, ainda em âmbito espiritual, serve para proteção (importante cobrir o umbigo), principalmente quando estamos na nossa lua. Como nossa lua é um momento em que estamos com o canal que conecta com o mundo espiritual muito aberto, o lenço (consagrado para isso) auxilia evitando que nos tornemos esponjas emocionais ou energéticas.


Você pode escolher e consagrar seu lenço para sua lua, pode ser feito por você mesma ou comprado, o importante é rezar seu lenço colocando toda intenção de cura e proteção nele. As cores associadas a face da anciã são preto e roxo, mas sinta no seu coração qual cor te chama!


Nosso útero, é nosso caldeirão mágico de criação, nele não devemos depositar nossos sentimentos "frios", nossos medos, nossas dores...deve-se manter purificado para que possamos dar a vida (seja a uma criança ou a nossa arte - independe de qual seja)!


Minha forma favorita de cuidar do meu cálice sagrado (útero), é fazendo vaporização uterina (tem nos destaques no meu stories @gicrizel, mas tô pensando em escrever um artigo por aqui, o que acham?), que além de esquentar meu útero, cuida da saúde física, trabalha padrões emocionais e espirituais. Tomar chá quente, bolsa térmica e banho de assento também são opções.


Eu amo usar lenços, como aqui no RJ é muito quente, as vezes eu saia com ele enrolado nos ombros e pelo calor, intuitivamente, amarrava nos quadris. Uma amostra de como toda sabedoria está dentro de nós,

e só necessário que a gente resgate!


Gosta dessas conexões ancestrais? Eu amooo, se quiseres saber mais e mais, venha se conectar comigo através dos Círculos de Saberes que será dia 19 de Janeiro aqui no Rio de Janeiro.


E vocês? Usam lenços nos quadris? Já sabiam? Tem alguma outra sabedoria ancestral pra compartilhar comigo? Comenta aqui embaixo. Bjsss

2 comentários
  • Instagram
  • Facebook ícone social

Se conecte comigo

Click nos icones

© 2020  Copyright Gi Crizel - Todos os direitos reservados